top of page

PERDI A CONEXÃO DE UM VOO, E AGORA?

Atualizado: 13 de mai. de 2020


ree

Se você perdeu uma conexão que foi definida pela cia aérea, ou seja, na hora da compra do bilhete foi a empresa que sugeriu o intervalo de tempo entre os voos, a cia deverá providenciar a reacomodação (em voo próprio ou de outra empresa aérea), o reembolso integral ou a execução do serviço por outra modalidade de transporte (por exemplo: ônibus), devendo a escolha ser do passageiro.


Além disso, a empresa deverá oferecer a assistência material, quando cabível e conforme o tempo de espera.


Quando a conexão é formada pelo próprio passageiro, a empresa aérea não se responsabiliza pelos problemas advindos desse arranjo.


Essa situação é muito comum quando se compram trechos internacionais separados dos nacionais, por exemplo: trecho São Paulo - Milão com uma cia área e um bilhete e o trecho Curitiba - São Paulo comprado em outro bilhete.


Nesse caso, antes de montar a conexão por conta própria, é importante ficar atento ao horário de embarque e chegada de cada voo e colocar um intervalo de tempo grande entre eles, no intuito de evitar, assim, possíveis transtornos, inclusive quando houver troca de aeroportos, pois o deslocamento também é uma responsabilidade do passageiro.


Fonte: ANAC (Agência Nacional da Aviação Civil.

www.anac.gov.br


 
 
 

Comentários


pulse_marca-positivo.png

Turismo

®

Pulse Viagens e Turismo LTDA

CNPJ e Cadastur: 32.836.878/0001-58

Joinville/SC

(47) 99970-0950 

bottom of page